logo

Baía da Traição terá Verão 2021 com excelência no atendimento ao turista

Baía da Traição terá Verão 2021 com excelência no atendimento ao turista

Em parceria com o Sebrae (PB), empresários e empreendedores da cadeia produtiva do Turismo do município de Baía da Traição (PB), estão com uma agenda fechada para qualificar o setor.

O objetivo do Sebrae é promover a qualidade da oferta turística, e para isso, irá oferecer vários cursos para qualificar a mão de obra local e prepará-la para a retomada.

Baía da Traição, está na bandeira verde, e continuará seguindo todos os protocolos de prevenção e segurança sanitária exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelos órgãos de saúde federal, estadual e municipal. O Sebrae irá focar no Turismo de experiências. Para isso, irá qualificar a mão de obra local e preparar o destino para que o turista possa se sentir acolhido e ter a garantia de que os equipamentos turísticos têm a segurança sanitária necessária para salvaguardar a vida tanto de quem visita, quanto dos moradores.

O maior diferencial de Baía da Traição é a reserva indígena dos Potiguaras, que está localizada em uma das regiões mais bonitas do Litoral do Nordeste brasileiro. São 23 aldeias e quatorze quilômetros de praias desertas, falésias, matas de tabuleiro, manguezais, rios e lagos de águas cristalinas, que ainda preserva a cultura do seu povo e precisa ser respeitada, com seus saberes e fazeres, crenças e valores.

Confira a programação dos cursos ofertados:
Os cursos terão duração de 12h/aula.

Apenas o curso de condutor local indígena será de 40h/aula incluindo a teoria e a prática.

* Curso de Marketing Digital, dias (18) e (19) de novembro.

* Curso Gestão Financeira, dias (24) e (25) de novembro

* Curso Condutor Local Indígena, de (17) a (21) de novembro.

* Curso Atendimento ao Turista, dias (9) e (10) de dezembro.

* Curso de Gestão de Bar, Restaurante, Lanchonetes e Barracas de Praia, dias (15) e (16) de dezembro.

Nos cursos de Marketing Digital, Gestão Financeira e Gestão de Bar, Restaurante, Lanchonete e Barracas de Praia, estão incluídas duas horas de consultoria por empresa.

A programação de cursos e consultorias serão gratuitas, até dezembro 2020.

As inscrições para participar dos cursos, serão realizadas na sala do empreendedor de Baía da Traição, com o Agente de Desenvolvimento, Josias Viana ( 83) 9.9611-4754.

Além dos cursos de qualificação, está previsto ainda, a realização de um fampress para a Baía da Traição, com jornalistas especializados em Turismo, que poderão vivenciar as melhorias do turismo no município. O fampress seguirá todas as normas de segurança sanitária exigidas. A saída será de João Pessoa no sábado (19) de dezembro, às 8h e o retorno de Baía da Traição, no domingo (20), às 15h.

Para Regina Amorim, gestora de turismo e economia criativa do Sebrae (PB), a iniciativa de preparar e qualificar Baía da Traição para o Verão 2021, dará a tranquilidade ao turista de que ele estará visitando um destino seguro do ponto de vista sanitário e com excelência nos serviços, o que impulsionará a retomada econômica do setor do turismo no município.

Durante o fampress, os jornalistas poderão conhecer experiências como a da “Paraíso Anikauai”, que é uma casa de hospedagem à beira mar de Baía da Traição, que oferece uma experiência existencial, onde o turista é integrado no núcleo familiar e social local. Esse trabalho de imersão acaba por integrar e reconectar o turista com a natureza.

O trabalho da Paraíso Anikauai gera renda para mais de 50 família indígenas do território Potiguara. Essa vivência nas aldeias Potiguara só é possível, porque a Paraíso Anikauai conta com os parceiros das aldeias, que oferecem serviços de imersão na cultura indígena dos Potiguara.

Desacelerar, silenciar e desmistificar preconceitos com a comunidade indígena é o principal foco da casa de hospedagem “Paraíso Anikauai”.
FONTE: ALESSANDRA LONTRA

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas