logo

Cine Miau segue com exibição presencial de curtas-metragens infantis em Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Itapipoca

Cine Miau segue com exibição presencial de curtas-metragens infantis em Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Itapipoca
@luizalvesartefoto

Os filmes abordam temas como protagonismo infantil, preconceito, diversidade, pandemia, entre outros que dialogam com as diversas infâncias do Brasil e do mundo. Programação gratuita.

O Cine MIAU – Mostra Internacional Infantil de Audiovisual segue com o circuito de exibições de filmes de curta-metragem da 3ª edição, pela região metropolitana de Fortaleza (Caucaia e São Gonçalo do Amarante) e interior do Ceará (Sobral e Itapipoca). A programação, que teve início no dia 12 de outubro (Dia das Crianças), acontece de forma presencial até o dia 05 de novembro, com sessões gratuitas e abertas à comunidade e sessões exclusivas para alunos de escolas públicas e projetos sociais.

O circuito conta com 12 filmes de realizadores do Brasil, da França e da Rússia, que abordam temas relacionados ao protagonismo infantil, preconceito, diversidade, pandemia, entre outros que dialogam com as diversas infâncias do Brasil e do mundo. Após o período de exibições presencial, os filmes ficarão disponíveis no canal Invento Produções Culturais no YouTube, de 06 de novembro de 2021 a 06 de fevereiro de 2022.

Toda a programação presencial do Cine Miau seguirá os protocolos sanitários vigentes, estabelecidos pelo Governo do Estado do Ceará por meio de decreto, para o controle da pandemia de Covid-19. Será respeitado o distanciamento, disponibilizado álcool em gel, o uso de máscaras será obrigatório e o número limite de pessoas será conforme o que é permitido para eventos sociais em ambientes abertos e fechados. Todos os adultos devem apresentar o original do cartão de vacinação com as duas doses.

O Cine Miau é uma realização do Instituto SEARA de Cultura e Desenvolvimento e da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo / Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Votorantim Cimento, Aço Cearense, Grupo Dass, DSM, Cagece e Secretaria das Cidades do Ceará. Apoio: Prefeitura de Caucaia, Secretaria da Educação da Prefeitura de Fortaleza, Secretaria da Educação da Prefeitura de Itapipoca, Secretaria da Educação da Prefeitura São Gonçalo do Amarante e Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Sobral. Parceria: BG Soluções Sociais, Instituto Teias da Juventude, ASFAP, Cineteatro São Luiz, Centro Cultural Bom Jardim, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Instituto Dragão do Mar, Escola Porto Iracema das Artes e Secretaria da Cultura do Ceará (Secult CE). Produção: Invento Produções Culturais e D’grau.

SERVIÇO
Cine Miau 2021 – Mostra presencial de curtas-metragens em Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Itapipoca. Exibições para comunidades e escolas: entre 18 de outubro e 05 de novembro de 2021. No YouTube: De 06 de novembro de 2021 a 06 de fevereiro de 2022 no canal Invento Produções Culturais . Toda a programação tem acesso gratuito. Informações: (85)3048-6077. Instagram e Facebook: cine.miau. Site www.cinemiau.com.br.

CINE MIAU 2021 – PROGRAMAÇÃO
Em Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Itapipoca

Para comunidades: Entre 22 de outubro e 05 de novembro de 2021

Para escolas: Entre 18 de outubro e 05 de novembro de 2021

No YouTube: De 06 de novembro de 2021 a 06 de fevereiro de 2022

EXIBIÇÕES ABERTAS AO PÚBLICO

Sessões gratuitas e abertas à comunidade. Todos os protocolos sanitários serão respeitados.

CAUCAIA
22/out às 18h (Sessão 02). Local: Reserva Indígena dos Anacé

SÃO GONÇALO DO AMARANTE
22/out às 18h (Sessão 02). Local: ASFAP (Pecém)

SOBRAL
29/out às 18h (Sessão 02). Local: Escola Municipal Gerardo Rodrigues (Terrenos Novos)

ITAPIPOCA
05/nov às 18h (Sessão 02). Local: Escola Monsenhor Antônio Tabosa Braga (Cruzeiro)

EXIBIÇÕES EXCLUSIVAS PARA ESCOLAS
Sessões exclusivas para alunos de escolas públicas e projetos sociais, mediante agendamento. Todos os protocolos sanitários serão respeitados.

CAUCAIA
18 a 22/out às 8h e 10h (Sessão 01). Local: Multicine Iandê Shopping

SÃO GONÇALO DO AMARANTE
18 a 22/out às 9h e 14h (Sessões 01 e 02). Local: Auditório Walter Ramos

SOBRAL
25 a 29/out às 9h e 14h (Sessões 01 e 02). Local: Teatro São João

ITAPIPOCA
28 e 29/out e 03 a 05/nov às 9h e 14h (Sessões 01 e 02). Local: Auditório Polo UAB

EXIBIÇÕES NO YOUTUBE
06/nov de 2021 a 06/fev de 2022 no canal Invento Produções Culturais.

FONTE: ASSESSORIA

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas