logo

Companhia de Gás do Ceará reduz tarifas de gás canalizado

Companhia de Gás do Ceará  reduz tarifas de gás canalizado

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) reduzirá, a partir do dia 1º de agosto, as tarifas do gás natural em até 9,77%. A redução atingirá todos os segmentos atendidos pela companhia. Desde maio, a redução acumulada é de até 16,30%.

A maior redução de tarifa (9,77%) ocorrerá para os clientes que usam o gás natural para fins de autoprodução, cogeração e termeletricidade, e que tenham consumo diário acima de 10.001m³ do energético. A redução média para todo o segmento de cogeração será de 9,38%.

O segmento comercial, formado por hospitais, restaurantes, hotéis, supermercados, lanchonetes e bares, será beneficiado com uma redução média de 8,01%. A redução para clientes que tenham consumo mensal acima de 10.001 m³ do energético será de 8,23%.

Para o segmento automotivo (Gás Natural Veicular – GNV), o decréscimo será de 3,87% no valor do gás comercializado pela Cegás aos postos. A redução consolida ainda mais a vantagem econômica do GNV em relação aos combustíveis líquidos concorrentes.

A Cegás ressalta que o preço do GNV a ser praticado para os usuários finais é de total responsabilidade de cada posto de combustível, já que a definição do preço é regida pela livre concorrência. No segmento industrial, a redução média será de 4,29%. Já no segmento residencial, as tarifas serão reduzidas, em média, em 1,97%

A Cegás destaca ainda que, além da vantagem no preço, o gás natural proporciona uma série de benefícios aos usuários. Ele é mais prático, seguro e ambientalmente mais correto, já que cerca de 17% do gás distribuído pela Cegás é produzido a partir da purificação do biogás gerado pela decomposição do lixo do aterro da Região Metropolitana de Fortaleza.

Além disso, trata-se de um combustível versátil, que pode ser usado de diferentes formas em variados segmentos.

FONTE: SECOM CE

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas