logo

Conflitos na luta contra o Coronavirus.

Conflitos na luta contra o Coronavirus.
Caso de abordagem e conflito em Recife.

Muitos estados da região nordeste decretaram a proibição de circulação e visitas em Parques e Praias. Essa questão vem causando algumas situações desagradáveis e também conflitos nos últimos dias. Que o isolamento social está dando certo já não resta dúvidas, como também não resta como o Negacionismo faz mal a sociedade.

Acredito que algumas pessoas necessitam realmente de um “passeio” como higiene mental neste momento, sempre sozinho, de máscara, seguindo todos os cuidados e em locais com pouca gente lógico. Em relação as situações de abordagem dos agentes de segurança, acredito no bom senso, e o bom senso serve para todos os lados naquele momento, um agente de segurança fazendo sua obrigação e uma pessoa que pode está num momento de estresse maior que os demais. Vamos se entender.

Temos que entender que foco de atuação dos Gestores Públicos é em busca do achatamento da curva de infecção, tempo, para que os agentes de saúde possam se preparar para um combate a longo prazo contra o vírus, enquanto a sociedade tenta ter uma vida normal. É um remédio com gosto amargo mas que vai ser bem no futuro.

Acredito no bom senso e que vamos passar por essa.

Máximo Serpa
Editor AGNE9

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas