logo

Crescimento na Oportunidade

Crescimento na Oportunidade

Como em toda Crise, existe sempre um mercado que consegue se sobre sair na situação, com planejamento e mudanças. O Varejo Online foi um deles.

Segundo dados do setor, de abril a março deste ano, a alta nas vendas foi de 37,14%. No acumulado do ano até agora, a variação é de 43,34% na comparação com 2019. O fechamento do comércio e o isolamento social imposto pela Pandemia do novo coronavírus impulsionaram as compras online desde a segunda semana do mês de março e uma tendência segue em alta. Compras fora de casa, ainda estão sendo feitas por consumidores com pouca intimidade com compras online.

Os segmentos com maior crescimento são: Eletrodomésticos, Informática, Casa e Decoração, Telefonia e Eletrônicos.

De acordo com o indicador MCC-ENET, aplicado pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico junto com o projeto Movimento Compre & Confie, o e-commerce brasileiro dobrou suas vendas em abril, com uma alta de 98,74% em relação ao mesmo período do ano passado. O faturamento registrou crescimento de 81,64%.

Neste contexto o Nordeste se destaca. A região teve crescimento de 96,36%, seguido por Centro-Oeste 94,80%; Sul 79,71%; e Norte 66,68%. A Região sudeste lidera a lista com crescimento com 104,97%

Quem não estava no setor em março, já teve tempo de se mexer e organizar sua loja virtual. O mercado mudou. Mudanças virão daqui para frente, os negócios devem mudar também. Crescimento na Oportunidade, vamos ficar atentos.

FONTE – Redação AGNE9
foto – Divulgação

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas