logo

Governo de Alagoas capta voos fretados de Brasília para operações em dezembro

Governo de Alagoas capta voos fretados de Brasília para operações em dezembro

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), assegurou, durante evento em Brasília, em parceria com a operadora CVC Brasília e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), a ampliação da malha aérea do estado com a captação de mais voos para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Ao todo, a operadora CVC irá fretar sete voos para Alagoas, saindo de Brasília direto para Maceió, com saídas de 11 de dezembro de 2021 até 22 de janeiro de 2022. Os voos acontecem sempre aos sábados, às 23:25h.

“Cada novo voo representa receita para Alagoas através da indústria do turismo, que movimenta hotéis, pousadas, restaurantes, artesanato e diversos outros setores de produtos e serviços. Os novos voos fretados pela CVC na alta temporada representam mais negócios, mais turistas, e, consequentemente, mais emprego e renda para os alagoanos”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Ao todo, mais de 100 agentes de viagens da operadora CVC, a maior da América Latina, prestigiaram a ação promocional da Sedetur realizada em parceria com a ABIH-AL, que aconteceu no restaurante Coco Bambu em Brasília, e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Destino Alagoas.

Temporada 2021-2022

O esforço de ampliação da malha aérea e a redução do tarifário das passagens fazem parte da estratégia da retomada turística de Alagoas, que já vem registrando crescimento neste segundo semestre de 2021.

“O cenário econômico para o setor turístico é promissor e o governo de Alagoas vem apostando neste momento para acelerar a economia alagoana. Com o aumento da vacinação e redução dos casos de Covid-19, há um aumento real no interesse de viagens. Portanto, é necessário estar pronto para este momento e trabalhar as estratégias para manter Alagoas como um dos destinos mais procurados do país. Este é o principal esforço de toda equipe técnica da Sedetur, que também vem trabalhando na captação de novos investimentos para o estado”, completa Beltrão.

Turismo Seguro

Com o avanço da vacinação do Brasil, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Alagoas já conta com sete cidades chanceladas com o selo – Maragogi, Porto de Pedras, Penedo, Japaratinga, Piranhas, Delmiro Gouveia e Marechal Deodoro.

O estado também registra cerca de 1.786 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

FONTE: Secom Al / Texto: Cecília Tavares

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas