logo

Hoje é o último dia para indicar imóvel no Recife para receber desconto de até 50% no IPTU 2021

Hoje é o último dia para indicar imóvel no Recife para receber desconto de até 50% no IPTU 2021

O contribuinte que informou o CPF na Nota Fiscal de Serviços eletrônica não pode perder a oportunidade que o município oferece todos os anos

O contribuinte que informou o CPF na Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) no Recife não pode perder a oportunidade que a Prefeitura do Recife oferece todos os anos. Termina nesta segunda-feira(30) o prazo para indicar o imóvel que pode receber desconto de até 50% no IPTU de 2021.

A indicação e a consulta de créditos pode ser realizada no site nfse.recife.pe.gov.br, mediante uma senha de acesso que pode ser feita no próprio portal da nota. O cidadão também dispõe de um outro canal para realizar a indicação do imóvel de forma rápida e prática, usando o Conecta Recife App.

As notas fiscais de serviços emitidas até 31 de outubro de 2020 geram créditos que podem ser utilizados pelos contribuintes. Toda vez que você solicita a nota de prestação de serviço, com o número do seu CPF, é gerado um crédito de até 30% do valor pago de ISS. Esses créditos podem ser consultados no site nfse.recife.pe.gov.br, mediante uma senha de acesso que pode ser feita no próprio portal da nota.

Para continuar acumulando créditos é importante informar o CPF ao contratar um serviço no Recife. A Secretaria de Finanças ressalta alguns exemplos de estabelecimentos que emitem Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) como academias de ginástica, escolas particulares, faculdades, cursos preparatórios para concursos e vestibulares, cursos de idiomas, lavanderias, barbearias, salões de beleza, clínicas de estética, hotéis, pousadas, oficinas mecânicas, oficinas de eletrodomésticos e computadores, clínicas, laboratórios, gráficas e pet shops.

Vale ainda lembrar que a geração e utilização de créditos tributários para tomadores de serviços por meio da NFS-e é garantido pela lei 17.408/2008. O contribuinte pode escolher um imóvel próprio ou ainda uma propriedade em nome de terceiros, desde que não possua débitos em atraso com o município.

Para consultar seus créditos clique em https://nfse.recife.pe.gov.br/senhaweb/login.aspx

FONTE: IMPRENSA PMR

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas