logo

Juliette o fenômeno do Nordeste para o Mundo.

Juliette o fenômeno do Nordeste para o Mundo.

Juliette Freire, esse é o nome da nova dona do Brasil. E sabe da onde ela é?

Do Nordeste, desse Brasil lindo de diversidade de gente e riquezas naturais.

Nascida em Campina Grande e moradora de João Pessoa, antes de entrar no maior reality show do país, o Big Brother Brasil da rede Globo, essa paraibana arretada está mostrando a todo o País, sem nem ter saído ainda casa mais vigiada do Brasil, como nosso Nordeste produz personalidades fortes e marcantes e que tem muito a ensinar com sua cultura e regionalidade.

Formada em direito com sonho de ser delegada concursada, maquiadora profissional atuante em João Pessoa antes da Pandemia de Covid19 chegar, teve que receber auxílio emergencial do Governo para ajudar com as contas e entrou no BBB. Nunca teve vida fácil. Com seu jeito expansivo, comunicativo com um forte regionalismo nordestino, Juliette fez com que, logo nos primeiros 10 dias de programa, o Brasil a olhasse de maneira diferente, vendo como a diversidade cultural pode ser um fator de segregação e xenofobia no mundo de hoje.

Ela começou acuada, não se diminuiu e, aos poucos, foi mostrando que não mudaria sua personalidade para agradar quem não a entendia. De uma participante frágil e deixada de lado muitas vezes, em um mês, batendo de frente com quem não a compreendia, mostrou para o público aqui fora, sinceridade, clareza e capacidade argumentativa. O que era para diminuir e ofuscar dentro do programa, serviu para dar visibilidade e criar muita empatia com o público fora.

O Big Brother Brasil de hoje não é mais o mesmo de anos atrás. Hoje temos dois BBBs, o da TV e o das Redes sociais. Tanto é, que, de um tempo para cá, a produção do programa resolveu não colocar somente anônimos, mas também famosos das redes sociais (personalidades com milhões de seguidores já existem em suas redes), que topam 3 meses de exposição na vitrine mais complicada do Brasil. Isso mudou a disputa, não é somente em busca de um prêmio de 1,5 milhão de reais, a cada dia que um participante no BBB fica a mais no BBB, milhares de seguidores se juntam a eles nas redes sociais, anônimos saem famosos de todo jeito e famosos, podem até perder seguidores, pois vão se mostrar ao vivo para 11 câmeras, não é uma simples foto e um texto, é muitas vezes, a verdade sobre uma pessoa.

A entrada de digitais influencers, como são tachados esses famosos no programa, não significou vitória fácil. Na edição anterior, o BBB20, a final foi entre uma anônima e duas grandes famosas nas redes sociais (já eram famosas, saíram mais ainda), mas a trajetória no jogo da Thelma e sua personalidade com forte com grande justiça social a fez a vencedora.

Juliette Freire, bonita, articulada, empática, espirituosa, talentosa (maquiadora como poucas e de uma voz linda, que nunca foi usada profissionalmente) com características diferenciadas, comparando com participantes das últimas 5 edições, com uma história de vida de garra e coragem para enfrentar o mundo e correr atrás do que quer. Essa é a nossa Juliette, a menina mulher de 31 anos, que entrou num dos maiores programas de reality show do Brasil sem grandes planos, mas o que espera Juliette aqui fora nesta semana, é um novo mundo que nem em sonho, ela e muitos que devem estar em sua volta nessa nova fase, esperavam que acontecesse.

Ela entrou no BBB por acaso, selecionada, ficou no grupo denominado Pipoca, pessoas normais, o outro era o Camarote, com celebridades das redes sociais e até da TV. De última hora, ela pediu ajuda a um casal de amigos, assinou uma procuração e entregou “as chaves” das suas redes sociais para a dupla.

Foi aí que a mágica aconteceu, tendo como pano de fundo xenofobia e um pouco de perseguição pessoal dentro da casa. Por coincidência do destino, no casal de amigos de Juliette, teríamos uma grande amiga no trabalho de maquiadora e seu esposo, um profissional de comunicação com foco em redes sociais consolidado em João Pessoa, com participação em grandes trabalhos pelo Brasil.

Juliette foi maltratada por parte dos participantes nos primeiros 10 dias e isso para o público fora da casa foi motivo para o surgimento de um sentimento de acolhida muito grande, e com isso, aconteceu um crescimento exponencial de seguidores nas suas redes sociais. Com uma ótima narrativa, farto conteúdo diário, muito feeling, experiência nesse segmento, uma equipe de 18 pessoas trabalhando 24h por dia, isso se tornou a tempestade perfeita.

Juliette é um excelente produto de mídia e entretenimento, entrou com pouco mais de 3 mil seguidores, na sua única rede social o Instagram e está saindo com quase 30 milhões em seguidores somando Instagram, Facebook, Twitter e Tik Tok, maior que todos na edição e chegando perto de grandes nomes das redes sociais como a ex-bbb Grazi Massafera

Ela cresceu muito rápido, tornou-se um dos maiores cases de gestão de redes sociais no Brasil é destaque no mundo, com recordes de engajamento em uma foto, que alcançou em seis minutos mais de 1 milhão de curtidas, se igualando ao recorde da cantora Billie Eilish e ultrapassando grandes nomes internacionais das redes sociais como Beyoncé, Selena Gomez e Kylie Jenner.

Juliette entrou em busca de 1,5 milhão de reais para mudar de vida, mas não imagina o poder de transformação que se tornou. Amanhã, dia 04 de maio, já sai do programa contratada e agenciada pelos maiores escritórios de mídia do Brasil. Em termos de faturamento mensal, ela deve ter um prêmio de BBB por mês daqui para frente, seu potencial de alavancar vendas e movimentar as redes sociais já foi testado e aprovado. Semana passada, ela falou das belezas e suas experiências no Parque Estadual da Pedra da Boca, localizado na cidade de Araruna na Paraíba. A busca pelo destino no google foi absurda, uma das pousadas da região já tem reservas fechadas até o fim de 2022, depois que a sister falou sobre o destino turístico dentro da casa, provando ao mundo seu poder de vendas e o mercado que lhe espera.

Vai Juliette, termina esse ciclo e vem aqui para fora começar um novo, onde sua nova vida, terá um poder de transformação gigante, que você mantenha essa sua originalidade, regionalismo, empatia e generosidade que mostrou nos últimos três meses… Vem Juliette ganhando ou perdendo amanhã, o Nordeste, o Brasil e o Mundo lhe esperam!

TEXTO: MÁXIMO SERPA
FONTE: REDAÇÃO AGNE9

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas