logo

Karol Freitas lança “Forró Agarradinho” com participação especial de Targino Gondim

Karol Freitas lança “Forró Agarradinho” com participação especial de Targino Gondim

Como uma forma de manter a tradição nordestina viva, já que os festejos juninos foram cancelados, a cantora e compositora feirense Karol Freitas lança sua nova música de trabalho, o “Forró Agarradinho”, com participação especial de um dos ícones do forró no Norte e Nordeste, o sanfoneiro, cantor e compositor pernambucano Targino Gondim, radicado em Juazeiro (BA). O xote chamegado, com elementos típicos do São João, encontra nas vozes de Karol e Targino o casamento perfeito para dançar aquele forró bem agarradinho. A música e clipe já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Mais informações estão disponíveis no instagram @soukarolfreitas.

Esta é a primeira vez que a cantora grava em estúdio uma canção não autoral, do artista e amigo Bel da Bonita, em parceria com o compositor Jorge Dyra. Karol também não esconde o orgulho em gravar com o autor de grandes sucessos como “Esperando na Janela”. “Sempre admirei o trabalho de Targino e tive a oportunidade de conhecê-lo há alguns anos. Quando Bel me mostrou a música e minha versão foi tomando forma, logo pensei em um dueto e Targino foi a primeira pessoa que me veio à mente. ‘Só’ passei uns dois anos tomando coragem pra fazer o convite e o fiz através de um amigo em comum, com medo de receber um não. Quem fez o intermédio foi o jornalista Raimundo Lima, Rallie, também cantor e compositor. Foi inclusive na casa do próprio Raimundo que o conheci, em uma festa na véspera do Dia de Reis. Mas acabou que Targino foi super receptivo, humilde, gravou, fez vídeo e já estou super feliz e ansiosa pra ver ‘Forró Agarradinho’ no mundo”, conta.

Como baiana e nordestina, a relação de Karol com o forró e as festas juninas vem desde a infância. Embora nunca tenha gravado o gênero em estúdio, a cantora é fascinada por ritmos como xote, baião e xaxado, que costumava cantar em sua antiga banda, fundada quando ainda morava em Salvador, “A Cumbuca”. “Eu sou apaixonada por ritmos nordestinos, amo um São João, uma fogueira e de me reunir com as pessoas que amo, principalmente nessa época do ano. Aquece meu coração”, confessa a intérprete. Karol lembra com muito carinho, ainda, que sua primeira composição foi um xote, a canção “Quando a Saudade Chega”.

A produção é assinada pelo diretor musical Dinho Filho e, devido à pandemia, o dueto foi feito à distância. A gravação foi dividida entre dois espaços: Karol e banda no Gato Preto Estúdio, em Feira de Santana (BA), e Targino Gondim no Studio Maximize, em Petrolina (PE). A música integrará, como faixa bônus, o primeiro EP de Karol Freitas, “Refúgio”, que tem previsão de lançamento no segundo semestre de 2021.

ACOMPANHE EM:
• Youtube: /karolfreitas
• Instagram: @soukarolfreitas
• Spotify: Karol Freitas

FONTE: ASSESSORIA

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas