logo

MTur inicia novos cursos de qualificação em principais rotas turísticas do Brasil. Destinos do Nordeste participam.

MTur inicia novos cursos de qualificação em principais rotas turísticas do Brasil. Destinos do Nordeste participam.
praia Norte de Ilheus Foto Marcio Filho MTUR

As rotas fazem parte do programa Investe Turismo

O Ministério do Turismo iniciou nesta semana mais quatro cursos de qualificação nas principais rotas turísticas do Brasil. Além da região de Manaus e do Polo Amazônico, os trabalhadores do setor que atuam nas rotas Costa do Descobrimento, Salvador, Morro de São Paulo, Porto Alegre, Serra Gaúcha, São Paulo e no litoral norte paulista puderam começar o seu aperfeiçoamento à distância. As rotas fazem parte do programa Investe Turismo.

No Amazonas, os profissionais dos municípios que compõem a rota “Manaus e Polo Amazônico” iniciaram na última segunda-feira (03.05) o curso “Turismo Sustentável e o Município: planejar com segurança para fortalecer o futuro”. Já na Bahia, os trabalhadores das rotas “Costa do Descobrimento” e “Salvador e Morro de São Paulo” fazem o curso “Viajante, por que te quero? Acolhimento turístico e hoteleiro em contextos atuais”.

No Rio Grande do Sul, “Turismo: inovação e cooperação” é o assunto de quem atua na rota “Porto Alegre e Serra Gaúcha”. Por fim, os profissionais da rota “São Paulo e litoral norte” iniciaram o curso “Turismo Regional e Base comunitária”.

Na próxima semana, outros três cursos serão iniciados: “Turismo no Polo Madeira Mamoré: fortalecimento, gestão e qualidade no atendimento do Turismo”, em Roraima; “Turismo Regional no Nordeste Brasileiro: conhecendo e construindo a Rota das Emoções”, no Ceará; e “Participação Social em Turismo: Possibilidades de diálogo com diferentes atores locais”, em Tocantins.

FONTE: MERCADO & EVENTOS // TEXTO: Pedro Menezes

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas