logo

Novo aeroporto de Aracaju será um marco fundamental da retomada econômica em Sergipe através do Turismo

Novo aeroporto de Aracaju será um marco fundamental da retomada econômica em Sergipe através do Turismo

Belivaldo Chagas se reuniu com representantes da Concessionária Aeroportos Nordeste do Brasil – Aena, que detalharam os investimentos da empresa para a reforma e ampliação do Aeroporto Santa Maria

Em reunião na manhã desta terça-feira, 15, com o governador Belivaldo Chagas, os representantes da Concessionária Aeroportos Nordeste do Brasil (Aena) detalharam o projeto de investimentos da empresa para reforma e ampliação do aeroporto de Aracaju.

“O novo aeroporto de Aracaju será um marco fundamental da retomada econômica em Sergipe através do Turismo. A modernização do prédio é essencial para que o nosso estado possa desenvolver todo o seu potencial turístico, especialmente, agora com a Orla Sul, a entrega do Centro de Convenções e as rotas criadas. Os estudos técnicos começam já neste mês e as obras devem ser iniciadas no segundo semestre de 2021 e início de 2022, coincidindo, se Deus quiser, com o processo de maior retomada das atividades no pós-pandemia”, ressaltou o governador.

Há previsão de realização de diversas melhorias, que incluem desde a ampliação do terminal à reforma no estacionamento. “O Governo de Sergipe fez a sua parte com obras no entorno do Aeroporto Santa Maria. A Prefeitura de Aracaju, também, está realizando adequações e promovendo o turismo, e agora com a concessionária iniciando efetivamente as melhorias estruturais, quem tem a ganhar é o povo sergipano, que terá mais emprego, renda e orgulho de um aeroporto à altura das suas atrações turísticas”, destacou Belivaldo.

Além do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e do secretário estadual do Turismo (Setur), Sales Neto, estiveram presentes na reunião o presidente da Aena, Fernando Santiago Yus Saenz de Cenzano, o assessor Enrique Martin Ambrosio Merino, o gerente da Aena Aracaju, Wanderson Silva dos Santos, e o diretor de Operações, Infraestrutura e TI da empresa, Raul Moya.

FONTE: SECOM SE

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas