logo

Pernambuco é agraciado com selo internacional Safe Travels

Pernambuco é agraciado com selo internacional Safe Travels

Chancela concedida pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) ratifica os 12 protocolos de segurança criados pelo Governo do Estado para o turismo

Pernambuco foi reconhecido como destino seguro pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). A entidade internacional chancelou o Estado com o selo Safe Travels, que identifica destinos e empresas em todo o mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene.

O selo tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas do turismo em todo o mundo. Ele segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

“Ficamos muito felizes pelos nossos 12 protocolos de segurança terem agora este reconhecimento internacional concedido pela WTTC. Durante todo este ano, em que enfrentamos este desafio imenso, que é a pandemia da Covid, o Governo do Estado sempre priorizou a saúde da população. Todos os protocolos sanitários, não só os de turismo, buscam cuidar dos pernambucanos e dos que chegam a nosso Estado. Esta condição de embaixadores do selo Safe Travels muito nos honra. É mais uma garantia de que o destino Pernambuco está pronto para receber todos os turistas com muita segurança”, declara o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Além de agraciar o Estado com o título, a WTTC tornou o Governo de Pernambuco um embaixador oficial do Safe Travels. A partir de agora, a Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur, que já emitem o selo Turismo Seguro para empresas, equipamentos turísticos e profissionais locais, poderão também conceder o título internacional. Serão contemplados com a chancela, destinos e empresas locais que já tenham sido agraciados com o selo Turismo Seguro.

A conquista foi possível graças aos 12 protocolos de segurança criados pela Setur e Empetur, em parceria com as entidades do trade do Estado e com a aprovação da Apevisa.

Para conferir os protocolos e solicitar o selo Turismo Seguro, é só acessar o www.borapernambucar.com.br. Já para solicitar o selo Safe Travels, é preciso enviar e-mail para: selope@setur.pe.gov.br.

FONTE: SECOM PE

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas