logo

Prefeitura de Fortaleza finaliza o mês de julho com shows e cursos virtuais gratuitos

Prefeitura de Fortaleza finaliza o mês de julho com shows e cursos virtuais gratuitos

Lives musicais, programação de férias da Vila das Artes e o tradicional evento de rock Forcaos fazem parte da agenda cultural

Prefeitura de Fortaleza divulga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), a programação cultural da última semana de julho. Interessados poderão conferir os workshops e live musical do Forcaos 2020, no Centro Cultural Belchior, além das atividades de férias da Vila das Artes e as lives musicais do projeto Sons do Mercado edição virtual.

Confira aqui a programação completa.

A Vila das Artes segue com a última semana de programação de férias. Os registros em vídeo de apresentações circenses selecionados na convocatória Férias no Picadeiro vão ao ar, ao longo desta semana, no IGTV e no canal da Vila no YouTube. As publicações ocorrem todos os dias, sempre em dois horários, às 9h e às 14h. A Escola Pública de Teatro da Vila das Artes segue com inscrições abertas paras as ações “Hora de Teatrar” (turmas às 9h e às 15h, 8 a 10 anos) e “Maratona Teatral” (às 15h, para jovens com idade entre 11 e 14 anos). Já a Escola Pública de Dança promove mostra especial com resultados das disciplinas do Curso de Formação Básica em Dança realizadas à distância ao longo dos últimos meses.

Para fechar a semana, o projeto “Sons do Mercado – Edição virtual” continua com uma programação de lives musicais. Antes promovidos semanalmente no Mercado dos Pinhões e no Mercado da Aerolândia, os shows acontecem agora nas redes sociais dos músicos. Na quarta-feira (29/07), tem Gil Soares – Caboré, às 17h, e Erickson Mendes canta Belchior, às 18h. Na quinta-feira (30/07), é dia de Sidney e Wanderley, às 17h, e André Reis, às 18h. Na sexta-feira (31/07), as atrações são Micaela Gomes do Grupo Samba Delas, às 17h, e Átila Nascimento, às 18h. Já no sábado (01/08), quem fecha a semana é DJ Fil, às 17h, e Munique Mendes, às 18h.

O tradicional evento de rock Forcaos acontece em 2020 em formato online, com shows e oficinas formativas, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado, por meio do Porto Dragão e em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio do Centro Cultural Belchior. Na quinta-feira (30/07) acontece a Oficina básica de registro, lançamento e distribuição musical independente, às 15h, enquanto na sexta-feira (31/07), haverá a oficina “Gerenciando sua banda”, às 15h. No sábado (01/08), os workshops serão “Cantando Rock – Do planejamento ao palco”, às 11h, e “Oficina Fotografando Bandas – Do Show ao Retrato”, às 15h, enquanto às 18h acontece a live musical “No Centro da Sala” com a banda Krenak. Todas as atividades serão transmitidas de forma gratuita no canal do Youtube do Centro Cultural Belchior.

A Prefeitura de Fortaleza conta ainda com lives de artistas cearenses no projeto “No Centro da Sala”, promovidas pelo Centro Cultural Belchior, além de shows e cursos da Rede Cuca.

FONTE: IMPRENSA PMJP

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas