logo

Sebrae discute últimos detalhes para realização da Ruraltur Digital 2020

Sebrae discute últimos detalhes para realização da Ruraltur Digital 2020

Na última terça-feira, (28) de julho, o Sebrae das UF´s e o Nacional, realizaram reunião on-line para discutirem os últimos detalhes da Ruraltur, maior Feira de Turismo Rural do Brasil, que devido a pandemia do novo coronavírus, este ano acontecerá no formato 100% digital.

O objetivo da reunião foi firmar parcerias e atualizar informações sobre o evento, que acontecerá de (1º) a (4) de setembro, das 09h às 22h, na plataforma digital criada especialmente para essa edição.

Já está confirmada a participação do Sebrae dos estados do Maranhão, do Piauí, do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, de Alagoas, de Sergipe, da Bahia, do Espírito Santo e de Santa Catarina, que juntos, irão beneficiar mais de 400 micro e pequenas empresas do Brasil. Ainda durante a reunião foi sugerida uma sala de cinema, com a mostra da produção do audiovisual dos Estados participantes e uma loja virtual para cada Sebrae divulgar ferramentas digitais inovadoras.

Com uma programação rica de conhecimentos e oportunidades de negócios, a “RURALTUR DIGITAL”, será a primeira e a única Feira de Turismo Rural do Planeta, no formato 100% digital, em 2020.

O ano de 2020 é o ano em que o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) assinou acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT) para fortalecer o turismo rural na América Latina e no Caribe. O corrente ano foi declarado como “Ano Internacional do Agroturismo e do Turismo Rural”. Um dos destaques da Ruraltur, que irá debater sobre o Turismo Rural, será a II Conferência Intercontinental de Turismo Rural (CINTURR). Essa Conferência é organizada pelo Instituto Brasil Rural e vai reunir palestrantes do Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Equador, Cabo Verde, Portugal e Brasil.

Em quatro dias de Feira, os participantes poderão acompanhar de forma on-line e gratuita, 57 palestras, 04 rodadas de negócios, 15 visitas técnicas, 05 apresentações culturais, e visitar mais de 150 lojas virtuais, de produtos e serviços do Turismo Rural e da Produção Associada.

Confira o histórico cronológico de sucesso da Ruraltur:

De 2005 a 2014: Realizada como Feira Regional de Turismo Rural. (região Nordeste)

De 2015 a 2019: Realizada como Feira de Turismo Rural do Brasil, no formato itinerante. (evento nacional)

Em 2020: Será realizada como Ruraltur Digital – Feira Internacional de Turismo Rural do Brasil, no formato 100% digital. (evento internacional)

Em 2024: Ruraltur tem candidatura firmada para uma versão Internacional no Peru

A realização da Ruraltur Digital é uma ação colaborativa entre Sebrae, Abav (PB), Instituto Brasil Rural e Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo seccional Ceará (ABBTUR – CE).

Para participar da Ruraltur 100% Digital, e aproveitar a sua vasta programação sobre o universo do setor do Turismo Rural, basta acessar de qualquer lugar do mundo o site da Feira www.ruralturdigital.com.br.

FONTE: ALESSANDRA LONTRA

Compartilhar:




Comentários:

Colunistas